sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Direitos-Deveres de Cidadania - Resposta

Na Quarta-feira dia 21 de Janeiro, fui contactado pelo Sr. Luís Teteto (peço desculpa se não e este o sobre-nome mas foi o que pareceu após pedir para repetir) o responsável pelo LIDL que recebeu a minha carta com os comentários/sugestões sobre o LIDL de Abrantes. O Sr. Luís, felicitou-me e agradeceu, dizendo que iam tomar em conta, no estudo para a melhoria das condições, de atendimento aos clientes, mas dando nota das dificuldades, em relação a segurança/vegilancia. Daqui envio também os meus agradecimentos, pela atenção demonstrada, e fico aguardando as alterações.
Obrigado e um bem haja para todos, fmqs.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Direitos-Deveres de Cidadania

Dia 19 de Janeiro entreguei em mão á funcionária responsavel, do estabelecimento comercial "LIDL", cumprindo o meu direito de cidadania, o seguinte texto com os comentários que achei oportuno fazer sobre o acesso aos "WCs", informei tambem que do mesmo ia dar conhecimento publico.
Passo a transcrever:

Ex. mo Sr.: Director/Administrador do LIDL de Abrantes

Serve a presente missiva para alertar ou dar conta de uma situação versos dificuldade, sentida pelos clientes no estabelecimento comercial LIDL de Abrantes.
Devo salientar que tentei fazer esta observação por outros meios, (isto na sexta-feira dia 16 de Janeiro) pois indaguei junto, dos funcionários, por uma forma de fazer comentários ou sugestões, ao que me indicaram, umas folhas, mas eram para Dica, não é isto, talvez não me fizesse entender, e apresentaram-me o livro de reclamações, não pretendo fazer uma reclamação, mas sim um comentário ou sugestão, como não havia fiquei de apresentar por escrito, é o que estou a fazer como segue:
1. A dificuldade sentida no caso concreto, refere-se á necessidade de utilizar os serviços de WC (sanitários). No presente caso de Abrantes, um cliente que sinta necessidade de utilizar os ditos serviços, como já foi meu caso por diversas vezes, tem que passar pelas caixas registadoras e ir utilizar os WC, de seguida sair do estabelecimento, e voltar a entrar, situação que considero deveras caricata.
2. Não tem esta missiva a intenção de criticar a maneira de funcionamento do referido estabelecimento, mas tão-somente, alertar para os incómodos, causados aos clientes, que em última análise não deveriam ser tão castigados.
3. Tem sim esta a intenção fazer um pedido no sentido da melhoria das condições de acesso aos WC,s. Claro que, esta melhoria possivelmente vai implicar, ou exigir, novas medidas de segurança, mas como cliente, devo manifestar o meu desagrado em relação ao modo de funcionamento actual.

Sem mais apresento os meus respeitosos cumprimentos.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Parte da entrevista a Alice Vieira (escritora) publicada no Jornal Publico 19/01/2009
que transcrevo com a devia vénia.

"Aconteceu uma coisa terrível na Educação: tudo tem de ser divertido, nada pode dar trabalho"

"Tem de haver regras em casa, como na escola"

Os pais devem ser mais envolvidos na vida da escola?
Sim, mas não podem delegar tudo na escola. A questão da violência é um reflexo do que os miúdos trazem de casa. Os pais têm que se envolver mais. A casa é a primeira escola da criança.Se em casa não é educado, nem sequer sabe como estar com os outros. Às vezes, parece que os pais têm medo de actuar, de falar com os miúdos. Tem de haver regras em casa, como na escola.
Os pais compreendem a contestação dos professores?
Quando há uma greve, pensam: "Que chatice, onde é que deixo as crianças?" Mas também há muitos pais que compreendem. E se quando os professores se queixam que estão mais horas nas escolas muitos pensam que não querem trabalhar, outros já perceberam as suas razões.
A instabilidade pode induzir à mudança para o privado?
Antes a escola pública era melhor. Se calhar já não é. São as convulsões e os professores bons que se reformam. Entendo que os pais se preocupem e optem por uma privada. B.W.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Parabens C. Ronaldo

Finalmente se fez justiça, e este ano foi o ano do Cristiano Ronaldo e o titulo de melhor jogador do mundo foi lhe entregue com todo o merecimento, p a r a b e n s C. R.