sábado, 25 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS


Votos de um Feliz e Santo Natal.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A vida não é justa... mas não é necessário exagerar …

Ora aqui está uma grande ideia! (surrealista, mas que dá que pensar... dá)
 TRISTE MAS REAL!
Que óptima ideia! Instale idosos nas prisões e os infractores em lares.
 Assim, nossos idosos têm acesso a um chuveiro, passeios, medicamentos, exames odontológicos e médicos regulares. Receber cadeiras de rodas, etc.
 Receber o dinheiro em vez de pagar o seu alojamento. Teria direito a vídeo vigilância contínua, que permite imediatamente receber assistência depois de uma queda ou outra emergência.
 Limpeza do quarto, pelo menos duas vezes por semana, roupas lavadas e passadas regularmente.
Um guarda visita a cada 20 minutos e podem receber refeições directamente no seu quarto.
 Ter um lugar especial para atender a família.
 Ter acesso a uma biblioteca, sala de ginástica, fisioterapia e espiritual, bem como a piscina e até mesmo ensino gratuito.
 Pijamas, sapatos, chinelos e assistência jurídica gratuita, mediante pedido. Quarto, casa de banho e segurança para todos, com um pátio de exercícios, rodeado por um belo jardim.
 Cada idoso teria direito a um computador, rádio, televisão.
 Teria um "conselho" para ouvir denúncias e, além disso, os guardas terão um código de conduta a ser respeitado!
 Agora vem o pensamento:
 Politicamente é correcto dar condições de existência a todos, mesmo aos reclusos.
 Agora, o que não é admissível é a inversão dos valores em que se assiste à defesa dos mais fortes contra o desleixo dos que não se conseguem defender, como é o caso dos idosos e doentes.
 Além do mais, é imoral que a sociedade se preocupe mais com aqueles que a não respeitam, que a atacam a cada dia e que a subvertem.
 Que tal se sentem os que passaram uma vida a trabalhar para receberem umas migalhas em troca na sua velhice e sejam atacados directamente por aqueles a quem têm de sustentar?

A vida não é justa... mas não é necessário exagerar …
Com os cumprimentos para o amigo Adriano, sim é verdade este mundo não é nada justo, continua a ser lei, “a razão do mais forte”, a tal ponto que há inversão de valores, assistimos todos os dias a situações destas.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

UM ALERTA

Como estamos mal, na questão da saúde, diga-se em abono a verdade, as consultas não são tão rápidas, e atempadas como seria de desejar, e adoece-se, quando menos se espera, de modo que anda por aí uma empresa, a telefonar, para os pacientes (cidadãos) convidando-os para uma sensibilização de rastreio de AVC. Depois da convocatória, para um sítio indicado, apresentam-se como voluntários patrocinados por empresas farmacêuticas, dizendo que estavam ali fazendo um favor, não ganhando nada. Oferecendo os seus préstimos em consultas grátis (convêm ir o casal), fazem pesagens, medições á altura (tem de se tirar o calçado e as meias, e entre outros temas como se pode ver pela foto anexa,(sem identificação da empresa) isto numa primeira fase, de atendimento, na seguinte já com outra/o assistente então aí pia mais fino, começa o espremer do paciente, e dando aconselhamentos na hora, e neste caso lá vem o objectivo da consulta sim porque como se costuma dizer não há almoços grátis, e ninguém dá nada a ninguém, bem também não é bem assim há casos e casos, mas são raros. Tem este post, tão somente o alertar para o próximo telefonema, que pode surgir, a convidar para uma consulta de saúde, uma das ultimas foi na Pousada de Juventude, e houve pessoas que se viram em ”palpos de aranha” para se livrarem do acto de comprar os produtos aconselhados para o paciente, como por exemplo: um colchão ortopédico…….