quarta-feira, 27 de abril de 2011

E se o ridículo matasse?

Isto acontecer nas vésperas de mais uma comemoração do dia da liberdade 25 de Abril, daria para rir se não fosse tão grave, toda a envolvência, tudo o que nós passamos durante estes últimos 37 anos do pós 25 de Abril de 1974.
Com o 25 de Abril de 1974, Portugal saiu de uma época de obscurantismo, político e cultural, mas parece que durante estes anos todos, os portugueses, não foram capazes de acompanhar a evolução, sobretudo na prática da democracia.
E é bem verdade, pois vêm os Partidos como se fossem clubes de futebol, não se preocupando, com os seus programas, e os partidos sabendo disso, fazem campanhas, baseadas no carisma político dos seus dirigentes, fazem o culto da personalidade.
Sou a favor do voto obrigatório, claro dentro a idade útil dos cidadãos, ou seja a partir dos 18 anos até á idade da reforma, tendo sempre o direito a votar, deixando de ser uma obrigação.
Isto porque os cidadãos têm direitos e deveres, só estando preocupamos com os direitos e esquecendo os deveres, esta obrigação imporia aos partidos uma maior importância no informar e esclarecer dos cidadãos, e os cidadãos uma maior preocupação na sua necessidade de ser informados, para o acto de votar, assim como também os votos nulos ou bancos teriam uma reflexão directa nos lugares a vagar na Assembleia.
Por isso dia 5 de Junho vamos cumprir o nosso dever, vamos todos votar, mas antes façamos um período de reflexão para escolhermos os mais capazes para a solução desta crise que nos criaram, pois no final todos somos culpados, e logo castigados, aqueles que votaram e sobretudo os que não votaram, pois lá diz o ditado tão ladrão é aquele que vai a vinha como aquele que fica à porta.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para M E D I T A R

"O SOCIALISMO É BOM ENQUANTO DURAR O DINHEIRO DOS OUTROS"

" in Margaret Thatcher 1980.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O FRACASSO

Acabei de receber este e-mail, e não posso por vários motivos ficar indiferente a estas palavras, com as quais concordo em absoluto, por isso as transcrevo na integra, para que outros as possam ler e ajuizar da veracidade e oportunidade das mesmas. Será que ainda estamos a tempo de alterar este estado de coisas, algo tem de ser feito, pois está visto que por este andar cada vez estamos pior. Temos a responsabilidade de dar a melhor educação e formação, para os nossos filhos e netos, se não o fizermos, como não estamos a faze-lo, amanhã seremos apontados e responsabilizados.
Há 36 anos que a ideologia socialista, quer na sua forma extremada quer na versão mais moderada, condiciona as politicas educativas de Portugal. Há uma continuidade que traça o rumo da nivelação por baixo, da construção da igualdade e da remoção de todos os vestígios que indiciem meritocracia. Foi um longo combate do socialismo contra a meritocracia. Um combate vitorioso. O primeiro e mais decisivo passo foi o extermínio do ensino técnico. Um extermínio feito em nome do fim do carácter selectivo do ensino. Passados 35 anos do extermínio, ainda não conseguimos reparar os estragos. O segundo passo foi a diabolização dos exames. Portugal e um dos raros países da Europa que sujeita os alunos apenas a dois exames até ao nono ano.
A cereja em cima do bolo foi a recente aprovação do alargamento da escolaridade obrigatória ate aos 18 anos de idade. Portugal e um dos raros países da OCDE onde isso sucede. Por essa Europa fora, a escolaridade obrigatória não excede os 15 ou os 16 anos de idade. Como e que os professores, muitos com mais de 60 anos de idade, vão conseguir suportar na sala de aula alunos que não querem estudar e que o Estado obriga a permanecer na escola até aos 18 anos de idade e algo que ninguém quis ainda equacionar. Daqui a quatro ou cinco anos, quem cá estiver que se amanhe. Entretanto, os deputados que aprovaram esta lei absurda ou já estarão a gozar uma pensão milionária ou terão transitado para a administração de uma grande empresa.
Prof. Ramiro Marques

terça-feira, 19 de abril de 2011

Eureka!

Eureka!

Finalmente a estrada do Paiol está em obras, finalmente vamos ter a situação resolvida? Coisa que qualquer chefe de serviço de bom senso já há muito tinha resolvido sem ser preciso ir para os tribunais, gastar o nosso dinheiro, empatar tempo e prejudicar os cidadãos com voltas inúteis e perdas de tempo.
Sim finalmente, haja Deus!

Desmotivado!
Sim ando desmotivado, sim não me apetece botar uns palpites, sim pois como isto anda, e melhoras não auguro, não estou a ver a luz ao fundo do túnel, não prevejo dias melhores, mas isto será só impressão minha, se calhar é!

Pois com é possível como as coisas estão, estarem esgotadas viagens, e os hotéis por esse Algarve, se calhar sou eu que sou pessimista, e a situação esta melhorar e não me apercebi.

Bem, votos de uma boa Pascoa.