terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A etapa final do socialismo: A desintegração da Venezuela


"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros", disse Margaret Thatcher. 

Na Venezuela, além do dinheiro, acabou também a paciência da população. 

Cansada da escassez de produtos — falta de tudo: desde papel higiênico e jornais a produtos básicos de alimentação —, da inflação de preços galopante, da corrupção e da violência endêmica (a maior da América do Sul), dezenas de milhares de pessoas estão nas ruas protestando desde quarta-feira da semana passada.

Por Steve Hanke, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Alfabeto Fonético Turismo facilita os serviços da área.


Para quê inventar nomes de letras, já bastas vezes, me tenho deparado com a dificuldade de me fazer entender, então recorro ao Alfabeto Fonético, por vezes os meus interlocutores ficam admirados e com expressões engraçadas, pois estão mais habituados a expressões tipo um “G” de gato, etc. Normalmente até entendem quando uso este alfabeto que considero de muita utilidade, é pena estar pouco difundido, pois se estivesses mais divulgado, seria de muita utilidade nas conversações telefónicas e não só.

Neste sítio da internet, pode consultar mais em pormenor este tema.

 


 

Alfabeto Fonético Turismo facilita os serviços da área.








 


Fonético Turismo

Apesar de o alfabeto fonético ter sido criado, aperfeiçoado e muito usado pelas organizações militares, a sua recente popularização tem feito com que muitas pessoas o utilizem em suas mais diversas áreas de actuação. Um exemplo de ramo que está fazendo grande uso do alfabeto fonético é o turismo. Tanto que já é possível encontrar o alfabeto fonético turismo, mesmo sendo ele idêntico ao conhecido alfabeto fonético mundial.

O alfabeto fonético usado pelos turistas é encontrado em guias sobre o assunto e parece já ter conquistado o meio acadêmico, sendo ensinado como uma forma de comunicação imprescindível para que não ocorra, ou ao menos, diminuam as confusões que a língua portuguesa permite devido às suas ambiguidades.  Assim como os turistas, os profissionais das telecomunicações também são outros civis que têm visto nesta ferramenta a possibilidade de diminuir os erros no envio de mensagens entre transmissor e receptor.



Alfabeto de soletração no turismo

No caso do alfabeto fonético turismo, ele pode receber algumas pequenas mudanças, pois, como ele é baseado no alfabeto fonético mundial, onde suas palavras são em inglês, é comum que se “aportuguese” ou simplifique alguns dos termos utilizados. De qualquer forma, a sua lógica é a mesma, ou seja, cada palavra corresponde a uma letra do alfabeto, assim, na hora de transmitir uma informação, são usadas as palavras do alfabeto para passar a mensagem.

O mesmo acontece com os números de zero a nove, que também recebem palavras para referenciá-los.

Este post vem na sequência da “pronúncia do norte”

Um bem-haja.