terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Direitos-Deveres de Cidadania

Dia 19 de Janeiro entreguei em mão á funcionária responsavel, do estabelecimento comercial "LIDL", cumprindo o meu direito de cidadania, o seguinte texto com os comentários que achei oportuno fazer sobre o acesso aos "WCs", informei tambem que do mesmo ia dar conhecimento publico.
Passo a transcrever:

Ex. mo Sr.: Director/Administrador do LIDL de Abrantes

Serve a presente missiva para alertar ou dar conta de uma situação versos dificuldade, sentida pelos clientes no estabelecimento comercial LIDL de Abrantes.
Devo salientar que tentei fazer esta observação por outros meios, (isto na sexta-feira dia 16 de Janeiro) pois indaguei junto, dos funcionários, por uma forma de fazer comentários ou sugestões, ao que me indicaram, umas folhas, mas eram para Dica, não é isto, talvez não me fizesse entender, e apresentaram-me o livro de reclamações, não pretendo fazer uma reclamação, mas sim um comentário ou sugestão, como não havia fiquei de apresentar por escrito, é o que estou a fazer como segue:
1. A dificuldade sentida no caso concreto, refere-se á necessidade de utilizar os serviços de WC (sanitários). No presente caso de Abrantes, um cliente que sinta necessidade de utilizar os ditos serviços, como já foi meu caso por diversas vezes, tem que passar pelas caixas registadoras e ir utilizar os WC, de seguida sair do estabelecimento, e voltar a entrar, situação que considero deveras caricata.
2. Não tem esta missiva a intenção de criticar a maneira de funcionamento do referido estabelecimento, mas tão-somente, alertar para os incómodos, causados aos clientes, que em última análise não deveriam ser tão castigados.
3. Tem sim esta a intenção fazer um pedido no sentido da melhoria das condições de acesso aos WC,s. Claro que, esta melhoria possivelmente vai implicar, ou exigir, novas medidas de segurança, mas como cliente, devo manifestar o meu desagrado em relação ao modo de funcionamento actual.

Sem mais apresento os meus respeitosos cumprimentos.

1 comentário:

Aqui - Ali - Acolá disse...

E fez muito bem, pois não só esse problema que por lá se passa como outros no que toca ao atendimento por parte de certos funcionários quando estão nas caixas registadoras, que é uma fula fula em despachar o cliente que chega a dar em chatices, pois não se admite que quando se está a passar as coisas para registar, o façam de uma forma tão rápida que nos dá vontade de vir embora e deixar lá as coisas.

Só lhes interessa é facturar, mas o atendimento tem vários defeitos.

Esse caso que expõe aqui, é muito flagrante, pois se queremos ir à casa de banho temos por vezes que saltar por cima de uma saída de caixa ou então sair para a rua e entrar pela porta de saída quando alguém vier a sair.

Não se percebe o motivo de tal coisa, pois fizeram obras de extendimento do referido Lidl e não tiveram o discernimento de fazer um acesso aparte para se poder ter acesso ás casas de banho tal como tem em outros supermercados.

Isto é um caso que por lá já foi muito reclamado e não só, visto que, o caso dos sacos deles que tem que ser pagos e ainda virem com a Publicidade deles no saco.

Ora isto é um atentado a uma dupla roubalheira visto que, além de ter que se pagar o saco estamos também a pagar a Publicidade deles que está incluída no mesmo.

Também tem o defeito de falta de um espaço onde poder-mos guardar algo que levemos connosco até ser-mos atendidos..

Já lá reclamei esta situação à bastante tempo bem como a que atráz refere e, até à data nada foi feito pois não fazem caso das reclamações visto que, só lhes interessa é Facturar, Facturar e o resto que se lixe.

É assim que se processam as coisas no Lidl, pois afinal de contas quem lhes faz a casa são todos aqueles que lá vão fazer compras e, por esses, não à consideração nestes assuntos que são de grande relevância para quem ali vai fazer compras.

Oxalá que seu protesto possa ser atendido no melhor sentido para quem lá vai mas, duvido muito disso pelo que atrás cito em já ter reclamado do mesmo e não só à bastante tempo, fizeram as obras e a situação é a mesma.

É caso para dizer:

Reclamando nós uma coisa que está mal naquele local, é o mesmo que estar a pregar no Deserto.

Facturar, Facturar, é o que lhes interessa, o resto, para eles é treta!..waria