sábado, 24 de julho de 2010

Eu não estive lá mas sou solidário.

Eu não estive lá mas sou solidário com todas as iniciativas, que visem o desenvolvimento da nossa região, e neste caso é de indiscutível necessidade construção de uma ponte em Constância para subsituação da velha ponte rodo-ferroviaria, é necessária e urgente, que se construa. Só é pena é termos chegado a este ponto, e agora terem de ser tomadas estas medidas drásticas, de cortes de ponte a todo o tráfego, com todos os inconvenientes e transtornos para todos os utentes que diariamente tem de a utilizar nas suas deslocações para os locais de trabalho, e vice-versa.

A Câmara Municipal de Constância, em colaboração com o Governo (MOP) não deveria já há muito ter providenciado a construção de uma nova ponte? Se o fez, deve informar de todas as diligências efectuadas nesse sentido. Esta ponte já se sabia que estava desde a sua requalificação muito limitada, e com o aumento do trânsito e aumento da tonelagem, por veículo, mais depressa essa degradação se acentuaria, era pois de ter estas situações em conta, e não termos de chegar a situações de extremos de cortes de vias que não beneficiam ninguém, antes pelo contrário só acarretam mais prejuízos.

Desconfio por outro lado que pode haver algum aproveitamento em relação à construção da Ponte do futuro IC9, sem por em questão esta, pois considero, ambas de um interesse vital para o desenvolvimento local e regional, como elos de ligação das duas margens do Rio Tejo, pois já o nosso 1º Rei Afonso Henriques teve o mesmo problema, quando se deparou com tanta agua, “então como passo para alem-tejo?”

Sem comentários: