quinta-feira, 23 de maio de 2013

A SEGURANÇA VERSUS A FALTA DELA


Sobre este tema não posso deixar de expressar a minha mais veemente repudia pelos actos cometidos recentemente na Chainça, sobre pessoas idosas nas suas próprias casas enquanto dormiam, pensando estar em segurança e a salvo destes actos de verdadeira barbárie, indivíduos destes que além de assaltarem, maltratam de forma gratuita, pessoas de avançada idade incapazes de se defenderem, são autênticos animais.

Quando forem caçados que é o termo correcto, vão invocar os direitos humanos para serem tratados com tal, que direito têm de o invocar?

Aproveito para expressar a minha solidariedade, e o meu pesar, neste momento difícil e de dôr às famílias.

2 comentários:

O Cidadão abt disse...


Éstamos mais no VERSUS, caro Tiri-ri-ri!

Dentro do crime que em si é condenável, há uma completa falta de valores morais e de respeito pela condição humana das vítimas.
Atingimos um ponto em que nesta sociedade ocidental, dita civilizada se começam a banalizar os actos selváticos de uma barbárie idêntica aos países do terceiro mundo!

Fulanos deste calibre, que se regem por comportamentos, atitudes e actos terceiromundistas merecem ser tratados pela mesma bitola, com o linchamento público, sem dó nem piedade!

tiri-ri disse...

Caro amigo ciber-cidadaoabt, boa tarde.
Como de costume está atento ao que se vai publicando, na blogosfera local, e pela minha parte agradeço a sua atenção e posterior comentário, sinal de consideração para com os meus posts, poucos por sinal, havendo motivos de sobra para comentar mas o tempo é que vai escasseando, e sobre este tema em questão, o Blog “Cidadãos por Abrantes” faz a publicação de uma queixa de um pai, que se sente revoltado com a passividade, e inercia da PSP, este é mais um exemplo do que se vai passando por este cantinho à “beira-mar-plantado” mas em especial neste nosso “burgo”.
Não sou a favor da criação de melícias, mal de nós se chegarmos a esse ponto, devemos sim é exigir a quem tem o encargo e a responsabilidade da segurança e da protecção dos cidadãos que tome as medidas adequadas, para que tal se concretize.
Temos esse direito, o direito de exigir a nossa segurança, para isso pagamos os nossos impostos/contribuições.
Vou mais uma vez invocar a máxima da lei romana “Dura lex sed lex” esta máxima deve ser aplicada e em especial para quem já é há muito conhecido das autoridades e dos tribunais, creio que por não ser levada em conta e haver permissividade a estes eles são reincidentes, e se julgam acima da lei tendo para com a lei um total desprezo e por quem a representa.