sábado, 17 de abril de 2010

Rio de Moinhos e o trânsito.

No seguimento, das diligências, para se chegar a uma solução que melhore a circulação dentro da localidade, para minorar os prejuízos para os comerciantes, e de grande parte da população que se sente muito prejudicada com o que esta postura de trânsito originou, (embora haja alguns que não se sentem prejudicados e achem que está bem assim), foi uma comissão de cidadãos proponentes do Abaixo-assinado para a correcção da alteração do trânsito, indagar junto da entidade responsável, na CMA, o Sr. Vice-Presidente Arq. Rui Serrano, no dia 15 de Abril de 2010, acerca do andamento do mesmo, e do e-mail que foi enviado, dando conta do desconhecimento, e do facto de até ao momento, não serem contactados, pois que aquando da entrega do mesmo se dispuseram a colaborar, na resolução deste imbróglio. Foram recebidos pelo Secretário, Sr. Carlos Bernardo, que muito amavelmente os atendeu, e se prontificou a marcar uma audiência, com Sr. Vice-Presidente Arq. Rui Serrano. Com boa vontade e diálogo se há-de chegar a uma solução. Para evitar situações como estas, que são o dia-a-dia, da nossa terra.


A entrada no largo, não está fácil, e foi para isto e por isto, que foi feita esta alteração?



E as dificuldades continuam.


Parque de estacionamento, Até 20 m, sem comentários!

2 comentários:

Abílio Pombinho disse...

Meu caro Francisco:
Já em Setembro de 2008 eu proprio levantei este problema num programa da Ráduio Tágide apontando claramente os erros, as omissões denunciando a razão que levou a este caos. A culpa não pode morrer solteira e o anterior presidente da junta é o principal mentor desta esperteza que teve no imediato a corcordância do anterior presidente de câmara porque lhe interessava achincalhar.
Admiro a coragem do povo de Rio de Moinhos na luta contra a inversão da situação. Pena, que em 9 de Outubro último, não tenham sabido escolher aqueles que desde sempre estiveram contra o actual estado das coisas.
Boa sorte.

tiri-ri disse...

Olá Abílio, agradeço os coments e as palavras de encorajamento, na verdade em relação ao Trânsito, na localidade sou o 1º a reconhecer que alguma coisa era necessário fazer, sim havia que sobretudo disciplinar o estacionamento, os pesados num só sentido, e as velocidades mais moderadas, com um Max. de 40 Km/h, será que era tão difícil conjugar isto, mas não optarão por distribuir sinais a torto e a direito, até dá a impressão, que foram à dúzia, que é mais barato, veja-se o desplante de colocar um parque de estacionamento com 20 mts, mesmo numa curva, logo a entra da rua direita e mesmo em frente à Junta de Freguesia, que quando é necessário passar um carro pesado, não consegue fazer a curva para entrar na estrada, pergunto esta postura de sinais de trânsito foi feita com quê com os pés, ou com a cabeça dos dedos.
Um obrigado, e um bem-haja.