terça-feira, 15 de abril de 2014

Pensamento do dia nas vésperas da comemoração do 25 de Abril.


Hoje pela manhã ao tomar a bica do costume, encontrei pessoas amigas e lá se falou da política actual, claro com as críticas que são do conhecimento geral, é lógico todos temos a nossa razão, e algo de nos queixarmos em relação aos cortes.

Perguntei então em relação a votar, se costumavam votar, que não que só tinham votado uma vez, que depois não votaram a votar, por não valer a pena, então disse nesse caso deixam para os outros essa responsabilidade, depois não venham com queixas. Então realcei a questão do antes de 25 de Abril, em que as pessoas não votavam, não tinham direito a voto em especial as mulheres, uma grande parte recebia em casa uma cartinha já com o voto assinalado/marcado para não ter de pensar muito, era melhor assim? Lutou-se para haver democracia, liberdade de voto, de escolha e os cidadãos, não dão valor a essa conquista do 25 de Abril?  

Então como de costume defendi o voto obrigatório, para todos os cidadãos de maioridade, isto com o fito de responsabilizar todos os cidadãos, e com a agravante de os votos em branco ou nulos serem reflectidos na AR em lugares vagos.

Penso que esta questão do VOTO OBRIGATÁRIO, “Com Excepções” seria de pôr na ordem do dia, dir-me-ão, não é democrático, não é bom para a democracia, etc, etc, certo, mas depois das eleições é comum ouvir dizer, eu não votei neles! Então quem foi? Foram os espanhóis que cá vieram votar?

“Perdemos muito por medo de tentar”

“Para que outros não esqueçam o seu sacrifício”

Sem comentários: